Homem em fuga desde janeiro por agressão a GNR foi detido

8 de março de 2018 498

Um homem, que estava em fuga às autoridades desde janeiro passado, foi detido na manhã desta quinta-feira, num acampamento de ciganos na zona de Castelo Branco, soube o Notícias ao Minuto junto de fonte da GNR.

A operação foi dirigida pela Polícia Judiciária Militar e contou com a ajuda dos militares da Guarda, tendo sido, inclusive, um deles a deter o suspeito que, assim que se apercebeu da presença das autoridades, se colocou novamente em fuga.

O caso remonta a janeiro passado. Durante uma ação de fiscalização rodoviária da brigada de trânsito da GNR, levada a cabo na zona de Maxiais, em Castelo Branco, um carro ligeiro misto não obedeceu à ordem de paragem e fugiu.

Na fuga, a viatura acabou por se despistar depois da perseguição feita pela GNR e quando os militares abordaram o condutor aperceberam-se de que no interior do veículo estavam mais quatro pessoas – três mulheres e um homem – que agrediram o militar com pedras.

Antes da chegada dos reforços, o condutor furtou a arma ao agente da autoridade que estava caído no chão e fugiu. Os outros quatro ocupantes do carro foram detidos em flagrante.