GREVE DOS CAMINHONEIROS : O BRASIL PARADO NO ACOSTAMENTO...

23 de maio de 2018 858

Movimento Grevista, aparentemente não ligado a grandes siglas partidárias, PT ou CUT, em Categoria, na maior parte formada por Caminhoneiros Autônomos, verdadeiros heróis, que transportam cargas em perigosíssimas estradas, mal planejadas e conservadas, de Norte a Sul do País, coloca em xeque a própria credibilidade final do Governo Michel Temer, em razão de sucessivos aumentos de combustíveis, sobretudo óleo diesel, e elevada carga tributária presente em lubrificantes e afins, PIS, Confins e outros, também em razão da carestia proporcionada pela alta do Dollar, e a política de alinhamento de preços da Petrobras, a fim de reparar os rombos apontados pela Lava Jato nos cofres da Empresa.

 

Extremamente dependente das Estradas, seja por erros históricos, extinção ou privatização criminosa das Ferrovias, seja pela inexistência de Navegação de Cabotagem, que faz, por exemplo, que uma carga de Calçados, saia de Caminhão de Porto Alegre, rumo a Belém do Pará, percorrendo quase 7.000 Km, e outra, venha na Boleia, com Açai ou Peixe, do Pará para Porto Alegre, desprezando o Navio, mas econômico e racional, a distribuição de riquezas no Brasil, como posta hoje, faz do Caminhão o seu eixo central, aumentando o custo da produção e do próprio produto, ao contrario do que ocorre em outros países, em que Ferrovia e Navio são os mais indicados.

Fruto do privilegiamento à Industria Petrolífera no passado recente, e da saga da Industria Automobilística, ambos multinacionais, ávidos por estabelecerem-se no Brasil, em busca de lucros fáceis, bem como é a “Industria de Empreiteiras” a mais interessada em que sejam as Rodovias o principal meio de transporte no Brasil, para que a constante “Operação Tapa Buraco”, com verbas de Emendas Parlamentares, deem margem a Corrupção, através de financiamento de Campanhas à Deputados e Senadores, para que, depois de eleitos, passem esses a retribuírem as Construtoras o apoio dantes recebido, realimentando o ciclo, é, enfim, esse o verdadeiro “modus operandi” da Política no Brasil, que o coloca a margem do real Desenvolvimento.

Movimento que promete parar o Brasil, de um lado, o Governo parece não querer tirar a sua mão suja do Bolso de todo brasileiro, disfarçada no custo do combustível, e de outro lado, a População, já pode antever, nas Gondolas do Supermercado, ou na Padaria da Esquina, mais carestia, ambos, reféns de um vício chamado “Custo Brasil” ?

O GRITO DO CIDADÃO (ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO)

ANTUÉRPIO PETTERSEN FILHO, MEMBRO DA IWA – INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION É ADVOGADO MILITANTE E COLABORADOR DO SITE QUENOTÍCIAS, É ASSESSOR JURÍDICO DA ABDIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO INDIVÍDUO E DA CIDADANIA, QUE ORA ESCREVE NA QUALIDADE DE EDITOR DO PERIÓDICO ELETRÔNICO “ JORNAL GRITO CIDADÃO”, SENDO A ATUAL CRÔNICA SUA MERA OPINIÃO PESSOAL, NÃO SIGNIFICANDO NECESSARIAMENTE A POSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, NEM DO ADVOGADO.