FAZENDAS AQUI, FLORESTAS LÁ
Se você já viu, vale à pena ver de novo. Se não viu, preste atenção para não ser ludibriado pela imensidão de bobagens sobre o clima mundial massificado por interesses exclusivamente comerciais. Reproduzo aqui a longa entrevista concedida a Jô Soares pelo professor Ricardo Augusto Felício, respeitado climatologista brasileiro. É professor e pesquisador no departamento de geografia da Universidade de São Paulo. Detalhe: é filiado ao PSL, pelo que poderemos ouvir falar muito dele nos próximos anos.
O professor desmistifica a cultura do medo aplicada à população do planeta a pretexto de defender o meio ambiente, até porque serve apenas para ampliar o faturamento dos fundos trilionários que patrocinam entidades ambientalistas. Exemplo do cretino fundo americano “Farms here, forests there” ("Fazendas aqui, florestas lá"), cujo nome nem se dá ao trabalho de ocultar as intenções.
Meu amigo Lito Casara, autoridade igualmente reconhecida no assunto, acredita que a conservação da natureza tem que produzir riquezas para se justificar e estimular nessa direção os produtores rurais. A partir de uma entrevista com ele, que publiquei no jornal "Como vai Rondônia" - registrada nos anais da Câmara Federal pelo então deputado Confúcio Moura - nós produzimos, com a ajuda de nosso amigo Tonon, um projeto maravilhoso justamente para orientar o público nesse sentido. O título é "Conservar dá lucro". Não foi para a frente porque não tínhamos dinheiro para distribuir propinas e conseguir financiamento pela Lei Rouanet. Com o novo governo, quem sabe?
MAIS LIDAS
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Poucas lesões e monitoramento: como o departamento médico do Flamengo inicia 2026
Agronegócio bate recorde histórico com US$ 169 bilhões em exportações em 2025
Como o Brasil se tornou em 2025 no maior produtor de carne bovina do mundo
Master: Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar crise no STF