Depois de decisão, Globo dá créditos a alunos em novela que foram omitidos
13 de novembro de 2018
371
Gilvan Marques no UOL informa que a TV Globo concedeu créditos ao escritor Silvio Cerceau e aos outros 25 alunos, que reivindicavam a coautoria de “O Sétimo Guardião” na Justiça. A menção apareceu nos créditos finais durante o capítulo de estreia da nova novela das 21h nesta segunda-feira (12).
“Sinopse desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva, com colaboração dos alunos do curso ‘Master Class'”, dizia a mensagem. Os nomes de todos os 26 alunos aparecem logo em seguida.
O escritor Silvio Cerceau entrou com uma ação na Justiça pedindo o reconhecimento autoral da sinopse e a elaboração do primeiro capítulo de “O Sétimo Guardião”. Ele alega que a trama foi elaborada durante o curso ministrado por Aguinaldo Silva.
MAIS LIDAS
Missão Artemis II entra na influência gravitacional da Lua
CIÊNCIA
6 de abril de 2026
Veritá: Carlos Bolsonaro e De Toni lideram disputa ao Senado em SC
POLÍTICA
6 de abril de 2026
Flávio critica Lula com vídeo sobre fome gravado no governo Bolsonaro
POLÍTICA
13 de abril de 2026