Criança é socorrida com mais de 50 larvas na cabeça
11 de janeiro de 2019
489
O Conselho Tutelar de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, apura uma denúncia de negligência dos pais de uma menina de 10 anos socorrida nessa quarta-feira (9) com fortes dores na cabeça. A criança foi identificada com dezenas de larvas, que provocaram um buraco na cabeça, e encaminhada para o Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife. Ela tem uma cirurgia marcada para esta quinta-feira (10).
A entidade de proteção à infância foi acionada por uma chamada anônima que apontava negligência. Ao chegar à residência, os conselheiros verificaram que a menina não parava de chorar de dor e levaram a criança para uma unidade de saúde. Foram retiradas no procedimento de emergência 52 larvas da cabeça dela.
Aos conselheiros, os pais alegaram que estavam tratando da lesão como se fosse um fungo, mas que não haviam buscado ajuda médica. Foi aberto um procedimento para investigar a situação, e a criança deve ficar abrigada com uma avó assim que tiver alta hospitalar. Posteriormente, o caso segue para o Ministério Público que definirá o futuro da menina e dos pais.
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
POLÍTICA
31 de agosto de 2026
Xi Jinping se reúne com Putin em cúpula "anti-EUA"
INTERNACIONAL
1 de setembro de 2026
INSS: Justiça libera R$ 2,68 bilhões em atrasados; veja se você vai receber
JUDICIÁRIO
22 de setembro de 2026