Consequência: Neymar é cobrado por patrocinadores depois de acusação de abuso sexual

4 de junho de 2019 450

Reportagem da Folha de S.Paulo informa que, acusado de estupro e investigado por crime de informática ao divulgar vídeos e fotos íntimas de uma mulher nas redes sociais, Neymar, 27, sofre pressão dos patrocinadores, que temem abalo na imagem do jogador. Na última temporada, o atleta recebeu em torno de R$ 100 milhões em patrocínios pessoais. Ao menos quatro das dez marcas já demonstraram incômodo com o caso. A Folha apurou que Red Bull e EA Sports cobraram os responsáveis pela carreira do atleta desde que a acusação se tornou pública.

De acordo com a publicação, questionada pela Folha, a Red Bull afirmou que “é de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”. A empresa patrocina o jogador desde 2010. Parceira de Neymar desde que ele tinha 13 anos, a Nike disse estar “profundamente preocupada” com as acusações. “Seguimos acompanhando de perto a situação.”

Procurada, a EA Sports não respondeu. Outra marca que se posicionou foi a Mastercard. “Estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando”, disse a empresa. Neymar sofreu uma perda recente em seus principais patrocinadores. A Gillette não renovou o contrato em 2019, completa a Folha.