CONHECEREIS O CHORORÔ E O MIMIMI VOS LIBERTARÁ
Imaginou-se que a emoção não teria espaço no mundo macho e triunfalista de Bolsonaro. Mas eis que o infortúnio eleitoral abriu uma fenda –mesmo que cenográfica– na carapaça que parecia inexpugnável.
O capitão chorou. Verteu lágrimas em público, num evento militar. Descobre-se de repente que os imbrocháveis também choram.
O pranto de Bolsonaro não chegou a produzir espanto. Muitos devem ter reprimido um sorriso interior. Alguns ouviram uma voz no fundo da consciência exclamando: "Farsante!".
A memória dos mortos da pandemia atiçou instintos primitivos. "E daí?", muitos se perguntam. Deveria enfrentar a morte eleitoral "como homem", não como "maricas".
A esta altura, a máscara de sofredor não lhe cai bem.
Diz-se que Bolsonaro está deprimido. A depressão, no seu caso, é o preço total –com juros, multa e correção monetária– cobrado por 60 milhões de eleitores, de uma vez só, de alguém que não pagou suas parcelas de autocrítica nos últimos quatro anos.

No dia 7 de setembro 2021, num comício antidemocrático na Avenida Paulista, Bolsonaro declarou que só Deus o tiraria do Planalto. "Só saio preso, morto ou com a vitória. Direi aos canalhas que eu nunca serei preso".
Vivo e derrotado, o capitão perderá em 25 dias a blindagem do cargo e o escudo de Augusto Aras. Colecionador de processos, Bolsonaro deve ter receio de ser espremido nos 10 metros quadrados de uma cela.
Por isso tenta adaptar o seu versículo predileto para "Conhecereis o chororô e o mimimi vos libertará!".
Talvez devesse trocar um dedo de prosa com Valdemar Costa Neto. O dono do PL, especialista na matéria, enfrentou recintos fechados sem choro. (por Josias de Souza)
"Faça alguma coisa antes de ver o fim do poço. Diga uma
palavra ou, pelo menos, desespere. Pelo menos chora,
chora o seu medo. Sangra a sua dor, sangra a sua dor!"
SE TUDO NELE ERA FAKE, POR QUE SUA POSE DE MACHÃO DEVERIA SER AUTÊNTICA?
"Nas fotos, [Bolsonaro] aparece com cara de quem teve o pirulito roubado. Mas isso também é falso. O doce estava em disputa, e ele perdeu.
Crianças birrentas choram, se jogam no chão, esperneiam, espalham muco nasal e baba à sua volta.
Adultos, quando chefes de Estado, têm de se ater à Constituição.
Sem babar" (Reinaldo Azevedo)
"E mesmo quem não tem coragem pra suportar,
tem de arranjar também coragem pra suportar!"
Postado por celsolungaretti
MAIS LIDAS
Saiba qual juiz autorizou operação que prendeu Vorcaro e afastou Paulo Henrique
Entenda operações do Master que levaram à prisão de Vorcaro

