Comunicado do Banco Central traz 2 proibições em cartões de créditos e acertam em cheio o Itaú e +

O Banco Central tem a função de gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dessa vez, falaremos a respeito de um comunicado do Banco Central que traz 2 proibições em cartões de que crédito que atingirá diretamente Itaú, Santander, Bradesco e outras instituições.
Banco Central e cartão de crédito – Foto Reprodução Internet
Resumo
- O Banco Central emitiu 2 comunicados;
- Eles atingem em cheio os cartões de crédito;
- Assim, o recado vai para as instituições financeiras;
- Aliás, elas trazem duas grandes proibições.
A autarquia federal surpreendeu ao emitir um comunicado para o titular do cartão de crédito que deseja solicitar o cancelamento. Vale lembrar que isso se trata de um direito do cliente.
Eles podem solicitar o cancelamento a qualquer momento, pelo mesmo canal em que foi contratado. O Banco Central emitiu duas proibições para as instituições. Elas não podem:
- recusar o seu cancelamento em decorrência da existência de saldo devedor vencido ou de parcelas, ou obrigações vincendas; e
- alterar a forma de pagamento e os vencimentos de parcelas ou obrigações vincendas, exceto se por solicitação do titular do cartão.
Banco Central traz 2 proibições em cartões de crédito – (Montagem / TV FOCO)
Vale lembrar que o cartão de crédito é uma forma de pagamento de serviços ou produtos que conta com um limite de crédito pré-definido. Ou seja, uma grande oportunidade aos clientes.