COM JOIAS NO BANCO, CORINTHIANS 'JOGA A VIDA' NO PAULISTÃO CONTRA BRAGANTINO

Só a vitória interessa ao Corinthians na noite desta quinta-feira. De preferência, por dois gols de diferença! Após perder por 3 a 2 na ida, o Timão recebe o Bragantino na Arena Corinthians, em Itaquera, às 20h, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.
“Situações extremas exigem medidas extremas”, diz um velho ditado. E é nessa linha que Fábio Carille trabalhou sua equipe para o embate decisivo. São quatro mudanças na provável escalação em relação ao time derrotado no Pacaembu, três delas por opção tática.
A primeira está na lateral direita. Fagner, a serviço da Seleção Brasileira na Rússia, é desfalque. Além do camisa 23, deixam a equipe o volante Gabriel e os atacantes Romero e Emerson Sheik.
A saída dos últimos três, como adiantou o Meu Timão, está diretamente ligada à eficiência do Bragantino em bolas paradas. Ao notar a fragilidade defensiva do Corinthians no Pacaembu, onde sofreu dois gols do mesmo tipo, Carille testou formação com atletas mais altos, entre eles Ralf, Mateus Vital e Júnior Dutra.
A derrota na ida obriga o Corinthians a derrotar a equipe de Bragança Paulista por dois gols, cenário que o fará avançar às semifinais no tempo normal. Qualquer vitória por menor diferença leva a decisão para os pênaltis, pois não há regra do gol qualificado no mata-mata do Estadual.