Chefe da Polícia Civil do Rio tinha contratos com grupos investigados pela Lava Jato
13 de março de 2018
841
A Lava Jato descobriu que o delegado Marcelo Luiz Santos Martins, que hoje comanda a elite da Polícia Civil do Rio, prestou consultorias fictícias para a TransExpert, transportadora de propina do esquema de Sérgio Cabral.
Martins também firmou contratos com os grupos Refinaria de Manguinhos (Refit), Dirija e Toesa, todos alvos de investigações da Lava Jato no Rio.
Preso hoje na Operação Pão Nosso, o delegado tem sob seu comando a Coordenadoria de Recursos Especial (CORE), principal força tática do órgão, a Divisão Anti-Sequestros (DAS), a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Delegacia de Polícia Fazendária, a Delegacia de Homicídios da capital, a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, e outras 21 unidades.
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Xi Jinping se reúne com Putin em cúpula "anti-EUA"
INTERNACIONAL
1 de setembro de 2026
INSS: Justiça libera R$ 2,68 bilhões em atrasados; veja se você vai receber
JUDICIÁRIO
22 de setembro de 2026
Deputado dos EUA pede ação da OEA contra o Brasil
INTERNACIONAL
17 de setembro de 2026