ARIQUEMES - PREFEITURA ERRA MAIS QUEM PAGA PELO ERRO É O CONTRIBUINTE

19 de novembro de 2021 540

E inaceitável o que a Prefeitura de Ariquemes faz com o contribuinte municipal, é um absurdo o fato dessa natureza, é incrível o contribuinte ter de pagar pelo erro cometido pela Prefeitura.
A história:
Um determinado contribuinte da cidade de Ariquemes, teve seu IPTU lançando por duas vezes, sendo que no terreno só existe uma casa. O contribuinte se dirigiu a Prefeitura especificamente à DIPUR, a procura de seus direitos, fato que lhe foi negado; a alegação dos dirigentes da DIPUR é que já estipulou o prazo para requerer a reavaliação do lançamento do débito do IPTU e nesse caso o contribuinte tem que pagar os dois IPTU e somente em Fevereiro do ano que vem terá direito ao requerimento de avaliação.
Ora nenhum contribuinte municipal tem essa informação da validade dos prazos para recurso, e como um cidadão comum da sociendade vai ter acesso a essas informações se ele é semi analfabeto.
Na verdade a Câmara Municipal órgão que fiscaliza as ações da Gestão Pública buscar imediatamente essa Lei, das duas uma ou revogar por inteiro ou oferece uma emenda que venha a beneficiar o contribuinte, pois é, esse cidadão que paga os salários dos Prefeitos, Secretários e Servidores da Prefeitura e dos Vereadores.
E ainda tem uma outra saída, o Ministério Público que o fiscal da Lei, que veja essa aberração e entre com uma DIN.
CALOTE POLÍTICO
Os religiosos se escondem por traz da Bíblia, para praticarem os mais diveros crimes, desde estrupo a extorção financeira dos fiéis.
Os políticos se prevalecem da fajuta democracia que vive o Brasil para tambem praticar os seus crimes e aí o leque é muito vasto de opções, vais desde a corrupção ativa e passiva, as rachadinhas, e em todas as esferas governamentais os mais diversos desvios de recursos sejam na área Federal, Estadual e Municipal.
Sempre o calote é aplicado a exemplo puro do caso dos precatórios, e há tambem outro tipo de calote aquele em que o político deve e não paga.
PERÍCIA MÉDICA
No INSS de Ariquemes tem isso? Ou é coisa de outro planeta? A sociedade civil que necessita deses serviços busca onde? 
No além ou no Palácio do Planalto no Gabinete do Mito.
Aí eu pergunto onde estão os deputados que repreasentam Ariquemes?
ATÉ A ALEMANHA SEGUE EXEMPLO DE OUTROS PAISES 
Nos chama a atenção é que o Ministro de Saúde da Alemanha declarou hoje pela manhã que vai seguir o exemplo da Australia com relação a contenção do avanço da COVID-19 em seu País.
Mas também nos chama a atenção é que o MP de Ariquemes não segue o exemplo dos MPs de outros Estados, em relação as rachadinhas praticadas aqui na República Federativa de Ariquemes.
 A JUSTIÇA BRASILEIRA
A Justiça Brasileira é uma trituradora de pretos e de pobres, no Brasil.
Trabalhadores e pessoas simples muita das vezes negro tem prisão decretada quando na maioria das vezes são inocentes e o reconhecimento judicial só vem tardiamente, depois que esse trabalhador já amargou o dessabor pela vida, pela perca do emprego e o carinho familiar, com o pobre é a mesma coisa. 
Em casos simplório a vítima, registra ocorrência e nunca é chamado para prestar qualquer tipo de esclarecimento, o motivo seria por negro ou pobre? A Justiça nega por três vezes ou mais a revogação da prisão desse cidadão e se for feito  pela Defensoria Pública é mais um atenuante para a negação. Nossa justiça é um moedor de pretos”de pobre. 
As estatisticas apontam que no Brasil já chega a  73 casos de prisões injustas, em reconhecimentos de fotos, em oito anos, de acordo com levantamento do órgão.
“A Justiça não é justa. 
COVID-19 EM ARIQUEMES
Mesmo estando com 100% de suas vagas para tratamento de COVID - CAR UTI e ENFERMARIA não tendo mais onde colocar pacientes, as festas nos finais de semana continuam a acontecer, haja vista a progranda em carros volantes anunciando o espetaculo com aglomeração tudo sem o devido protocolo de segurança.
E o que a Prefeitura faz nada.
É como dizia Justo Veríssimo personagem de Chico Anísio - " O POBRE QUE SE EXPLODA".


 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)