ARIQUEMES - OAB USADA PARA FINS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS

18 de novembro de 2021 720


É de conhecimento dos advogados que nos últimos anos a OAB passou a receber os olhares da classe política. Isto porque, representa uma das classes mais numerosas e influentes do país. Atualmente são mais de 1,2 milhões de advogados no Brasil.
Em Ariquemes, o contigente de Advogados ultrapassa 600. Considerando que cada indivíduo pode mobilizar 10 votos, são 6.000 votos em vista, da classe política. 
Igualmente se sabe que a OAB está em período eleitoral e vários políticos locais têm tentado emplacar seus candidatos na OAB já visando as eleições do ano que vem.
Exemplo disto é o delegado e ex prefeito Thiago Flores que tem apoiado publicamente seu pupilo e ex comandado Marcus Vinícius, já tendo inclusive participado de “adesivaço” e falado com ex subordinados.
A expectativa é que se Marcus Vinícius for eleito possa direcionar a classe dos advogados para apoiar a candidatura do ex prefeito para Deputado Federal.
Isso tem gerado muito incômodo na própria advocacia. Segundo um advogado que atua na área cível que não quis se identificar para não sofrer represálias do político que é delegado “É inaceitável o uso da OAB para fins políticos partidários, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal”.
Resta saber se a classe concorda ou não com essa opinião.
Lembrando que esta coluna está à disposição para os citados se manifestar.
ARIQUEMES 60% LEITOS DE UTI OCUPADOS COVID-19
Informação, contra informação....como diria o enredo de vários filmes do  007 Matilde...quem detém a informação detém o poder .... 
Sendo assim Matilde... pergunta para Arnaldo, isso pode ?
1. O cnes do CAR diz que temos 28 leitos , será que é verdade?
2. Quantos leitos há de verdade de enfermaria?
3. Quantos leitos há na enfermaria pediátrica?
4. Por que não há informação correta das equipes cadastrada para atuar no CAR...o número de profissionais não é suficiente para o número de leitos segundo o que dizem as normas. Pode isso Arnaldo?
5. Por que quem vem acompanhando os boletins, nota que não há congruência entre os dados do estado para os dados do município, a quem interessa isso?
6. Como de um dia para outro passamos de 33% de ocupação de enfermaria, e 46 % de UTI , para 100% das dias e não tivemos o número de internados com este aumento significativo? Só ver o último boletim.
7. Até quando teremos casas de show (locais fechados) fazendo a proliferação do vírus livremente, pois a secretária de saúde mesmo disse em entrevista que dois contaminaram 80, isto pode Arnaldo?
7.1 Ah na República "uru-weu-au-au" será feito igual a República Tupiniquim, que fechou tudo e agora quer o carnaval, aqui iremos fechar Tudo e vamos ter a festa de Peão, Arnaldo?
8. Cadê o clamor popular (ACIA, APA, Poder Mirim, MP e outros ) para tomarem uma atitude, já que o tchan não faz nada de significativo além de ir para Porto Velho jogar bola e confraternizar sem máscara ?
Então o Senado Romano, os pensadores do Direito Grego , Antônio Gramsci, o Barba , Romeu Tuma Jr, ou Daltan que são conhecedores da máxima do enredo dos filmes do 007, tem razão ? E estão usando a manipulação destes dados do COVID-19 aqui da República "uru-weu-au-au", para que? Com que função ? 
A resposta deve ser dada com um que de Tchan tchan de suspense ou não teremos nádegas nenhuma de respostas????
E o pior de tudo isso é que temos na Câmara Municipal uma Comissão da Saúde, mais pelo visto não tem se importado com o agravamento repentina da doença em Ariquemes, e nesse espaço melancolico onde fica as ações do Fiscal do Povo. que quando é um assunto de interesse popular não produz nenhum vídeo.
Neste fim de semana, o número de casos ativos na cidade teve um aumento de 16 vezes se comparado ao mesmo período do mês de outubro.
Segundo o município, o número de casos ativos saltou de 39 para 661.
O aumento de casos de Covid na cidade fez subir também a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Centro de Afecções Respiratórias (CAR), que passa dos 60%. A unidade tem 18 pessoas internadas com a forma mais grave da doença.
Além dos pacientes na UTI, outros 14 pacientes estão internados em leitos da enfermaria funcionam.
RECEBI DE UM INTERNAUTA
Professor Aurélio Shommer
"Esse imbróglio em torno do Inep e do Enem não é de pequena importância. Ao ler as questões e gabaritos do Enem, constato o quanto são fortemente ideologizados, ideologia francamente de esquerda.
Como alguém precisa se sair bem no Enem para ter acesso a melhores oportunidades, é evidente que todos acabam aprendendo que o certo é pensar como os formuladores das questões do Enem pensam. 
Por isso que tentar desmontar o aparelhamento ideológico da parte do Inep que controla e escolhe as questões do Enem encontra resistências colossais. E aqui não estou falando do atual governo, não, ou não só. O Enem segue, como foi desde o início, à esquerda da maior parte dos partidos de esquerda brasileiros, à esquerda do brasileiro comum, muito à esquerda do brasileiro moderado e razoável. 
A maioria dos políticos e influenciadores evita o assunto para não parecer um "brucutu de direita", mas a promoção que o Enem faz de valores estranhos em geral a nossa cultura pode acabar se voltando contra os moderados também, é questão de tempo e de eficácia na doutrinação contida nas escolhas dos formuladores, uma classe fortemente impregnada de ideologias muito ressentidas."
RACHADINHA
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional Zona da Mata, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desencadeou uma operação na manhã desta quinta-feira (18/11) contra um esquema de 'rachadinha' no município de Palma. Segundo o órgão, a suspeita é de corrupção e desvios de recursos públicos que deveriam ser utilizados no combate à pandemia da COVID-19. 
Matilde espera que o MP de Ariquemes se espelhe na atuação de outros MPs de fora do Estado, e faça o mesmo com caso de rachadinha em Ariquemes.

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)