ARIQUEMES NÃO TEM CANDIDATURAS PARA TODOS OS GOSTOS DO ELEITOR
O quadro que se prenuncia na disputa das eleições em Ariquemes pela prefeitura estarão abertas para na realidade duas candidaturas, com isso a disputa não será ampla e com candidaturas para todos os gostos dos eleitores, começando pela esquerda, passando pela direita mais que não passa pelo centro. São nomes certos na disputa da prefeitura – Carla Redano (União Brasil), Professora Agna de Souza (MDB.) E, a depender de como estarão as pesquisas, não é de se descartar uma candidatura como favorita. Num panorama com duas candidaturas, ganharia o eleitor, porque teria um menor leque para a escolha do seu candidato. Numa eleição do porte da prefeitura, é importante a estrutura partidária, já que uma candidatura para ter sucesso teria que ter ramificações políticas em todas as alas políticas do município. Poderemos ter em 2024, uma das disputas mais acirradas das últimas eleições, pelas únicas duas vagas na disputa.
DECISÃO JUDICIAL
A recente decisão tomada pelo Desembargador Daniel Lagos, deixa de fora o falastrão barulho no de carriola.
Assim se pronunciou o magistrado:
“Ressalte-se que ao Poder Judiciário cabe a intervenção tão somente quando demonstrada manifesta ilegalidade, sob pena de ofensa ao princípio de separação de poderes. Em síntese, os elementos juntados não permitem reconhecer, de pronto indícios de ilegalidade que possam macular a decisão agravada. Posto isso, em sede de retratação, dou parcial provimento ao agravo interno pelo que retifico a decisão monocrática, no sentido de negar a liminar que suspendeu os efeitos de Decreto Legislativo 001/2023/CMA”, decidiu o Desembargador Daniel Ribeiro Lagos.
Portanto assim sendo a FERA continuará enjaulada sem opção eleitoral.
MOTIVO SIMPLES
LEITOR mandou uma pergunta, querendo saber por qual razão os institutos de pesquisas não pesquisam ainda a disputa eleitoral para prefeito e para vereador em Ariquemes.
Com a palavra os pesquisadores dos institutos de pesquisa.
POR UM VOTO
JÁ vi político no passado de Rondônia, perder a eleição por um voto de diferença. Então fica o aviso aos candidatos tenha muita atenção em suas campanhas. Pois essa eleição será totalmente diferenciada das outras, e será uma eleição que tende a ser muito acirrada para a Câmara de Vereadores.
CONVIDARAM
O incrível aconteceu na política de Ariquemes convidaram para comerem o mesmo tambaqui assado e no mesmo prato o ex-senador Ernandes Amorim e o atual Senador Confúcio Moura.
Fato que só acontece na política, Amarelo e Vermelho na mesma disputa eleitoral.
Que nossos ancestrais “uru-eu-au-au” estremeçam em seus túmulos.
COMO SERÁ A COBRANÇA
COBRAR ao Fera (Podemos), para acrescentar votos à campanha de prefeito em Ariquemes, fica uma tremenda incógnita pois, ainda não se tem dimensão para qual lado Fera penderá.
Em se tratando de Fera que aparecia com boa aceitação política; e que por isso virou o queridinho do eleitor, mais que teve suas pretensões tolhidas pela justiça. Agora resta saber quem ele irá abraçar.
ARIQUEMES PROPORCIONARÁ UM CENÁRIO INTERESSANTE
A eleição em Ariquemes, deverá render fotos interessantes: o deputado estadual Alex Redano estará apoiando a reeleição de sua esposa Carla Redano, já o senador Confúcio estará no palanque da candidata Agna de Souza.
Os outros deputados ainda não expressaram o seu apoio.
PESQUISAS DIRÃO
As pesquisas é que vão dizer se a entrada do advogado Eliel Gonçalves como candidato a vice-prefeito, mudará o cenário da disputa da prefeitura em Ariquemes. Eliel é uma pessoa polida, e com certeza conseguira ser destaque nessas eleições municipais deste ano.
RECESSO BRANCO
Por conta das eleições municipais, será normal a falta de quórum nas sessões da Câmara Municipal de Ariquemes. Os vereadores estarão imbuídos em suas campanhas. Neste caso teremos uma espécie de “recesso branco” na CMA.
MAIS LIDAS
Guardas Municipais podem virar polícias em todo Brasil
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (19/5) para seu signo
Zanin pune advogado que tentou enganar STF usando ChatGPT
