ARIQUEMES – CÂMARA PREPARA VEREADORES PARA SEREM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL NA ELEIÇÃO 2022.

25 de maio de 2021 668

Cinco dos trezes vereadores com assentamento na Câmara Municipal de Ariquemes vem se preparando para serem candidatos na próxima eleição de 2022.

Os vereadores – RENATO PADEIRO, NATAN LIMA, RAFAEL é o FERA, TIAGO VIOLA E LANO MATIAS tem em seu bornal o carimbo para disputarem as eleições de 2022, como candidato a deputado estadual.

SEMANA DECISIVA PARA ASSEMBLÉIA DE RONDÔNIA 

Está semana a Assembléia Legislativa de Rondônia tem em sua pauta a decisão final sobre o caso do já condenado Edison Martin a perca do cargo de Deputado.  No meio jurídico sempre se ouviu falar e até hoje é o bordão da justiça mais enfático – “ORDEM JUDICIAL SE CUMPRE”, não se protela, há quantos dias a Assembléia recebeu a notificação judicial da decisão que retirou do poder Martins, caso simples de se resolver, seria tão somente comunicar ao infrator de sua condenação e ele desocupar as dependências da Assembléia e Saulo Moreira o legitimo dono do mandato assumir seu lugar.

A protelação da decisão é um desrespeito ao Poder Judiciário, ações dessa natureza enfraquecem o relacionamento entre os Poderes.

Que seja hoje o fim do imbróglio Edison Martins x Saulo Moreira e Assembléia.

SE ASSIM FOR NÃO SAI NADA

O Deputado Federal Lucio Mosquine na sua andança política por onde passa oferece de peixe a navio, porém é duro de  acreditar em suas promessas, pois, se forem iguais as que fez no município de Ariquemes em relação a construção de um aeroporto, a população pode se esquecer, já são mais de 5 anos e até hoje não saiu a construção do aeroporto de Ariquemes, agora começa novo período eleitoral vamos esperar qual será a desculpa e qual será a nova promessa.

ARIQUEMES SENDO DESMATADA

Estão desmatando a cidade de Ariquemes, foi assim no passado quando varias arvores foram derrubadas sem que houvesse a necessidade de cortá-las, agora esse episodio volta ao ar novamente varias arvores ao longo da Av. JK que antes davam sombras agora não dão mais pois, foram cortadas por moto serra assassinos. Desmatamento, também chamado de desflorestamento, consiste na retirada da cobertura vegetal parcial ou total de um determinado lugar. Enquanto alguns enxergam essa prática como uma ação necessária ao suprimento das necessidades do ser humano, outros apontam o desmatamento como um dos maiores problemas ambiental da atualidade. A retirada da cobertura vegetal está relacionada a diversas causas, como a urbanizaçãomineração e expansão do agronegócio, e seus impactos são inúmeros.

Qual desses aspectos se justifica a derrubada dessas arvores que passaram anos para se tornarem adultas e simplesmente a uma vontade desconectada do mundo ambiental é cortada.

INÚMEROS NOMES SE JUNTAM PARA AS ELEIÇÕES 2022

Estaríamos politicamente formando um novo Império Inca em Rondônia? Império este que reunirá os grandes caciques do passado, tais como Raupp, Donadon, Cassol, Bianco, Os Muletas, e quem serão seus organizadores?

Nas regiões do Estado de Rondônia se tem em sua postura política os clãs já cacificados e dominados.

Porem ainda tem alguns territórios neutros e sem identidade política que poderá agregar o mais forte índio morubixaba que resolver fincar sua taquara, e partir para uma conquista nada igual com as conquistas dos astecas e dos incas.

A política de Rondônia já teve grandes nomes após a passagem para Estado – Jerônimo Santana o Homem da Bengala foi seu primeiro Governador Eleito, um homem de oposição que fez ecoa sua voz na Câmara Federal quando o domínio era dos militares, depois tivemos Osvaldo Piana, Bianco, Raupp, Cassol, Confúcio, todos esses citados eram conquistadores de votos liderança nata com grande poder.

Agora novas expedições políticas são organizadas em plena era moderna e tecnológica, redes sociais, e a comunicação mudou, saímos dos velhos e antigos comícios ao teclado de um computador ou um simples toque no celular.

Nessa corrida onde muitos se habilitam quem chegará ao pódio.

 

 

 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)