ARIQUEMES AUMENTO DE TARIFA DE ÁGUA
A tarifa de água de Ariquemes (RO) terá aumento de 10,05% a partir de janeiro de 2019. O reajuste, pelo que se sabe não foi aprovado pela Agência Reguladora dos Serviços da Com cessionária Águas de Ariquemes, a nota sobre o aumento não nenhuma especificação das categorias de consumo é um aumento genérico que se baseou apenas no contrato entre o poder público e a concessionária.
Como a medição com o novo preço ocorre a partir de 1º de janeiro, o reajuste aparecerá nas contas de fevereiro.
Notadamente a Câmara de Vereadores, o Procon, a OAB e Ministério Público devem entrarem neste questionamento, por se tratar de prejudicar uma coletividade em um todo.
Qual a justificativa para o aumento apenas um artigo do contrato; ou o índice de reposição definido visa ao "equilíbrio econômico e financeiro" da concessionária.
Qual foi o índice utilizado para determinar o reajuste? Foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)?. A Águas de Ariquemes apresentou algum estudo para chegar a esse valor de 10,05 %? O que foi explicado para a sociedade, até agora nada. E mais, não há manifestação dos políticos, deputados estaduais e vereadores de Ariquemes, e da própria imprensa, todos calados enquanto o povo é que vai pagar a conta.
SEM DINHEIRO, ÉS O PORQUÊ!
Matilde futricando aqui ali, conversando com um e outro funcionário da Prefeitura conseguiu ser informada qual é o motivo que a Prefeitura está no vermelho.
O Prefeito Thiago Leite (PSL), com o seu jeito novo de fazer politica, descentralizou o sistema de pagamento em sua administração.
Assim cada secretário é responsável pelo dinheiro da sua pasta, o secretário licita, empenha e paga sem ter a necessidade de dar satisfação ao Prefeito. Com isso o alcaide nunca fica sabendo quanto tem em caixa.
Acontece que perante a legislação e as normas do TCE, o Prefeito e os secretários são solidários nos pagamentos efetuados pela Gestão Pública, não tem essa há foi você que assinou, não o meu CPF que se dane.
Quanto cair a folha vai os dois pra forca.
PERSEGUIÇÃO
Matilde como sempre afiada nos mexericos de Candinha ouviu nos corredores da Prefeitura hoje que tem Secretário perseguindo funcionário.
Epa!!! Essa não foi à promessa de campanha de Thiago, disse em seus discursos que se ganhasse não haveria perseguição a servidor do município. E agora tá sendo feito o contrario. O que é isso Narciso, perdeu as rédeas da direção seus asseclas inoperantes fazem o que querem também descentralizou o poder. Vira a casa de mãe Joana, e os pobres que vão para o tronco.
NA SAÚDE
Primeiro devemos aqui chamar a atenção da ANGEVISA, que não foi fiscalizar as alterações feitas no Hospital Regional, isso por que a planta desse hospital é antiga, e para se fazer qualquer alteração nessa planta tem de ter a aprovação da ANGEVISA, e ai foi fiscalizado, ou foi feito a lá c. de calango? Tem a ART do Conselho de Engenharia?
Então senhores vereadores exerçam seu papel fiscalizem.
AINDA NA SAÚDE
Matilde hoje pela manha visitando o Hospital da criança encontro nos fundo do hospital duas usinas de oxigênio de propriedade do município.
Uma adquirida na época do Confúcio Prefeito e a outra nessa administração.
Até tudo normal. Mais acontece o seguinte a historia.
A primeira usina apresentou um defeito e para concerta-la na época ficaria em uns trinta mil reais, o Prefeito já era o Lorival. Ai, devido a grande reclamação dos médicos por conta da qualidade do oxigênio, o então secretário da época resolveu licitar e passou a ter oxigênio terceirizado, optando em não concertar a usina.
Agora na nova administração, a secretaria de saúde comprou outra usina mais ou menos avaliada em duzentos mangos.
Acontece novamente à reclamação medica pela baixa qualidade do oxigênio. Dai então a Prefeitura passa a adquirir oxigênio da Oxporto, mais como as faturas não foram pagas foi cortado o fornecimento, e volta a ser servido oxigênio da usina própria.
É esse o relato.
Agora se deve saber que estamos lidando com vidas humanas, e devemos ter o mínimo de responsabilidade.
Cadê a Câmara de Vereadores, para se posicionar a respeito?
Só nos resta rogar ao Ministério Público que abra um procedimento investigatório sobre o caso.
PRECISA DE UMA AUDITORIA
Na realidade a Secretaria de Saúde de Ariquemes necessita de uma auditoria por parte do DENASUS.
ARJORE
Que as linhas do infinito digam as clarezas..... Né tio Bibi?
CUIDA-TE JOEL !!!
Pois, o próximo vereador vai ser o Bezerra, isto porque do jeito que vai não tem duvida.
ALUNOS FORA DE AULA
O ano de 2019 vai ser muito duro para 230 Pais de alunos que frequentavam o Centro Educacional Infantil Renascer.
Acontece que a Prefeitura de Ariquemes não renovou o convenio que mantinha com a instituição de ensino infantil.
Ora a Constituição reza que a educação é responsabilidade do Estado e do Município; se essa regra básica é descumprida resta ao guardião das Leis, apor sua caneta. Assim sendo cabe neste caso o Ministério Público interferir para que 230 crianças não fiquem sem estudar. Veja bem, isso só na Renascer, e tem também outras instituições que não tiveram seus convênios renovados, ponham na ponta do lápis quantas crianças ficaram fora de aula ano que vem.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
