Após Conversa Entre FHC E Haddad, Lula Poderá Aceitar Conselho De Ciro E Refugiar-Se Numa Embaixada
5 de fevereiro de 2018
429
O site Antagonista apurou que Michel Temer e tucanos foram informados de que Lula cogita refugiar-se numa embaixada sul-americana em Brasília.
O plano é, além de obviamente escapar da prisão, “formalizar” a farsa de que é perseguido por um regime de exceção (tumultuar o processo ajuda a fabricar essa ideia), criar constrangimento internacional para o governo brasileiro e intervir na eleição presidencial. Se aguentar o tranco, ele permaneceria na embaixada — de Equador ou Bolívia, provavelmente — até outubro, de onde faria pronunciamentos em favor do seu poste e seria alvo de romarias.
O asilo numa embaixada foi tema da conversa entre Fernando Haddad e FHC. O ex-presidente tucano foi comunicado dessa hipótese.
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA
28 de fevereiro de 2026
Fux questiona próprio gabinete sobre erro em arquivamento de notícia-crime contra Lula
JUDICIÁRIO
23 de fevereiro de 2026
Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES.
AMOR E SEXO
12 de fevereiro de 2026
De PL Antifacção a Vorcaro: os focos do Congresso após o Carnaval
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026
Motta diz que relator da PEC 6×1 será indicado no início desta semana
POLÍTICA
23 de fevereiro de 2026