Álcool e ultrapassagem forçada resulta em grave acidente no Jardim da Mata

10 de fevereiro de 2018 466

A combinação de álcool e ultrapassagem forçada deixou duas vítimas com ferimentos graves na noite desta sexta-feira (10), depois de uma colisão frontal com duas motocicletas e uma picaque Fiat Strada de cor branca, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Jardim da Mata em Rondonópolis (MT).

Acidente na Rua Rio Branco no bairro Jardim da Mata - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Acidente na Rua Rio Branco no bairro Jardim da Mata – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas, uma mulher de 31 anos e a outra, uma adolescente de 17 anos, trafegavam uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha e uma Honda CG de cor vermelha, na rua Barão do Rio Branco sentindo ao Centro, quando foram atingidas pelo condutor da Fiat Strada que fez uma ultrapassagem forçada, invadiu a pista e ocasionou o grave acidente.

Condutora da moto BIZ sendo atendida - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Condutora da moto BIZ sendo atendida – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional em estado grave.

Condutora da moto FAN 150 sendo socorrida - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Condutora da moto CG FAN 150 sendo socorrida – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil compareceram no acidente e o motorista do veículo foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é quando o indivíduo age com negligência, imprudência ou imperícia acaba por lecionar, causar danos físicos ou mentais na vítima).

Motorista do veículo sendo detido pela PM - Foto : Messias Filho / AGORMotorista do veículo sendo detido pela PM - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSOA MATO GROSSO
Motorista do veículo sendo detido pela PM – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado ao Pátio Rondon, sendo encontrado latas de bebidas alcoólicas não consumadas.

Estas informações constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.48247.

 

 

 

Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO