Advogado diz que Maradona foi morto por médicos: “tratamento imprudente”
17 de junho de 2021
87
Rodolfo Baqué, advogado da enfermeira Dahiana Madrid, que é investigada pela morte de Diego Armando Maradona, acusou os médicos pelo assassinato do ex-jogador da seleção da Argentina em depoimento ao Ministério Público nesta quarta-feira (16).
“Há uma responsabilidade dos médicos. Houve muitos alertas de que Maradona, um dia antes ou um dia depois, faleceria. E nenhum dos médicos fez nada para evitar isso”, afirmou, ressaltando um relatório de uma junta médica que diz que o craque teve um “tratamento inadequado, deficiente e imprudente”.
Segundo Baqué, a enfermeira apenas cumpriu “as indicações dos médicos tratantes”. “Todos sabem que ela só tinha que dar a medicação e estar lá no momento de uma crise. A medicação foi administrada, e na crise ela faz as manobras [de reanimação cardíaca]”.
A jornalistas, o advogado afirmou categoricamente que “Diego foi morto” ressaltando que o ex-jogador estava sendo tratado para um problema cardíaco, mas ao mesmo tempo recebia medicamentos psiquiátricos que aceleravam seu batimento cardíaco.
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
POLÍTICA
28 de fevereiro de 2026
Câmara aprova PL que dá R$ 5 mil para mulheres terem arma; MP é contra
POLÍTICA
16 de março de 2026
Vorcaro relatou que Motta queria “saber de tudo no detalhe”
POLÍTICA
16 de março de 2026
BRB recorre de decisão que proíbe uso de imóveis para capitalização
JUDICIÁRIO
17 de março de 2026
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (26/2/2026)
ESPORTE
26 de fevereiro de 2026
Fonte:
REVISTA FORUM/PLINIO TEODORO