194 brasileiros morrem de Covid-19 neste domingo

Neste domingo, dia 22, o Ministério da Saúde divulgou os dados referentes às últimas 24 horas da pandemia de Covid-19 no Brasil. Desde a última segunda-feira, os casos do novo coronavírus se mantiveram em alta. Contudo, os registros podem ser menores aos fins de semana, em virtude de atraso no repasse dos relatórios estaduais.
O país está a caminho do décimo mês de pandemia, durante a qual uma média de 30% da população esteve em isolamento. Porém, o Brasil vem demonstrando sinais de uma segunda onda de Covid-19 atualmente. Os números aumentaram em relação aos 14 dias anteriores e voltaram a ficar acima da média móvel de 500 óbitos a cada 24 horas.
Sobre o boletim oficial
O governo federal atualiza o boletim, intitulado Painel Coronavírus, a cada 24 horas com os dados mais recentes sobre a pandemia. Para tanto, as Secretarias Estaduais de Saúde enviam o material ao Ministério, com exceção dos finais de semana. Nesses pode haver atraso no repasse, o que explica os números muito abaixo da média móvel aos sábados e aos domingos.
De acordo com o boletim neste domingo são ao total 6.071.401 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 18.615 novos casos foram atestados nas últimas 24 horas.
Óbitos confirmados
Ainda segundo o Painel Coronavírus, foram 194 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso o total de vítimas do Covid-19 se aproxima do patamar de 170 mil mortes, com 169 mil e 183 pessoas mortas. Por isso, a média móvel de mortes voltou a subir e atingiu o nível 484 óbitos por dia.
Portanto, de acordo com o painel do G1, o Brasil entrou novamente em situação de crescimento da pandemia de Covid-19. A situação que antes era de regressão, voltou, dessa maneira, a ser de expansão, com 43% no aumento de casos. Dos 26 estados, 10 mantiveram o crescimento do número de casos durante toda a semana.